O Martins Café e a Fazenda Santa Margarida

NOSSA FAZENDA SANTA MARGARIDA PRODUZ DESDE 1822, ESTAMOS ATUALMENTE NA 6ª GERAÇÃO DE PLANTADORES DE CAFÉ
Isso mesmo - são 198 safras colhidas (e bem colhidas!) de experiência, uma por ano! A fazenda fica localizada no interior do estado de SP, em São Manuel - topo da Serra da Cuesta.
O Martins Café é pioneiro no conceito de farm-to-table no mercado de cafés do Brasil. Ou seja, você está comprando o café diretamente do produtor - somos nós que plantamos, regamos, adubamos, colhemos, secamos, torramos e ensacamos o café que chega na sua xícara (ou copinho de pingado, depende do seu estilo).
Com 198 anos de experiência, descobrimos que o cuidado com o nosso solo e com nossas plantas reflete diretamente no nosso grão. Não adianta querer café bom, gostoso e de alta qualidade se as suas plantas não estão bem alimentadas e bem cuidadas. Hoje, nossa plantação é feita de forma sustentável e natural, com água de reúso e quase nenhum fungicida. 
 

Nossa torrefação é feita de maneira artesanal em um Diedrich IR12 Full-Auto, equipamento de torra artesanal mais avançado existente no mercado brasileiro. Curtimos ciência e experimentação - e isso também está presente na nossa torra, onde experimentamos para chegar no melhor perfil de sabor para o seu café. Mas... gostamos de falar que somos cientistas com intuição e com conhecimento das antigas: sabemos que, mesmo com ciência, ainda lidamos com o mundo natural, e tem muito conhecimento valioso que se passa de geração em geração. Por isso que gostamos de dizer que o futuro tem gosto de passado - são as técnicas modernas, com sabedoria de quase 200 anos de história.
Resumindo: Queremos oferecer um café que faça com que você pense "putz, o café de casa é melhor" quando tomar um cafezinho X por aí. Ou, caso você queira Martins na sua empresa ou no seu estabelecimento, que faça seus clientes voltarem a você "nem que só pra tomar um café".
 
Se você chegou até aqui no textão... bônus! Digite o cupom LEIOTEXTAO no checkout e ganhe 10% off :)