Está começando? Temos um glossário para vc!

Está começando? Temos um glossário para vc!

Por Fabiola Filinto

Está começando? Temos um glossário para vc!

 

Como começar a moer café em casa?

Você já ouviu todo aquele blah-blah-blah sobre as vantagens de moer o café na hora do preparo, né? 
Então beleza. Só precisamos entender um pouco sobre você:

- Se você até agora só comprava café já moído, quer um moinho em casa que funcione para preparar "no capricho" aquele café no coador, na Mokinha ou na Prensa Francesa, não pense duas vezes: O moinho Cadence modelo MDR301 é o que você tava procurando! 

.Vantagens: Mega barato (mais ou menos R$ 70); Dura bastante; Produz uma moagem bem decente para coador.

.Problemas: 
Moagem nada uniforme; Não consegue fazer moagens mais finas (como a indicada para espresso); Ajuste entre uma moagem média ou grossa determinado pelo seu dedão (quanto mais tempo você ficar apertando o botão "ligado", mais fina ela vai ser); Baixa capacidade de moagem (cada "moída" pode ser de, no máximo, 30g de café)

 

- Se você já tem uma máquina de espresso em cápsula em casa (cansou de tanta automação?) e/ou está querendo começar a moer seu café em grande estilo, compre o moinho Baratza Encore e seja feliz!

.Vantagens: Moagem bem precisa (moinho cônico); fácil e rápido ajuste do nível de moagem (com 20 regulagens); permite moagens finas (como a indicada para espresso), médias (como para coador) e grossas (como para prensa francesa); rápido!

.Problemas: 
DifÍcil de achar no Brasil, muitas vezes só consegue ser encontrado em sites como Amazon ou Ebay (US$ 129, fora o frete)